As doenças hepáticas são consideradas um dos maiores problemas de saúde. O fígado é um órgão importante na detoxicação do organismo e pode sofrer efeitos deletérios, por exemplo, provocados pelo álcool, que são conhecidos e associados a várias doenças. Estudos in vitro usando células hepáticas indicam que o uso das folhas da Cynara scolymus (alcachofra) exibem efeitos protetores celulares frente à toxidade induzida por etanol. O Silybum marianum (Cardo mariano) dá origem à silimarina, um composto natural com opção hepatoprotetora relacionada à sua capacidade antioxidante, que promove a inibição de radicais livres produzidos pelo metabolismo de substâncias tóxicas como o etanol.
Alcachofra
A Alcachofra tem ação colerética (estimula a secreção da bile e sua produção hepática) e diurética suave. Devido à produção da bile, a Alcachofra auxilia o organismo a metabolizar as gorduras da alimentação, impedindo que elas acumulem pelo corpo, auxiliando no emagrecimento. Além de ser desintoxicante, a Alcachofra auxilia na manutenção de níveis de colesterol, segundo estudos realizados pela Faculdade de Medicina de Graz (Austrália).
Silimarina
A Silimarina e´ o nome gene´rico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina e silicristina) extrai´da do fruto da planta medicinal Carduus marianus, reconhecida por sua atividade anti-hepatoto´xica. A Silimarina impede a peroxidac¸a~o dos lipi´deos da membrana celular e das organelas dos hepato´citos, protegendo, desta forma, a integridade e a func¸a~o hepa´tica de eventuais substa^ncias to´xicas, tanto de origem endo´genas como exo´genas. Age aumentando a si´ntese de RNA mensageiro, o que acelera a si´ntese prote´ica. E´ utilizada no tratamento de hepatopatias cro^nicas, cirrose, esteatose e lesa~o hepatoto´xicas, produzindo melhora dos sintomas cli´nicos (cefale´ia, astenia, anorexia, distu´rbios digestivos, entre outros). Sua associac¸a~o com DL-metionina e´ capaz de reduzir ou impedir a infiltrac¸a~o gordurosa e a cirrose no fígado.
COMPOSIÇÃO:
Alcachofra 300mg
Silimarina 50mg
Excipiente qsp
Tomar 2 cápsulas 3 vezes ao dia.
INDICAÇÃO:
- Antioxidante;
- Diurético e combate a retenção de líquidos;
- Antiinflamatório e regenerativo;
- Proteção hepática;
- Regulador metabólico;
- Proteção do aparelho digestivo.
OBSERVAÇÕES:
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário a informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto. RDC/44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58. Contudo, as informações aqui prestadas, tratam de descrever o produto e não de propagar. Consulte sempre um profissional habilitado especialista para atender a sua necessidade e responder as suas dúvidas."
Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia (CRF).
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"
Produto manipulado.
RECOMENDAÇÕES:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
REFERENCIAS:
LÖHR, G., DETERS, A., HENSEL, A. In vitro investigantions of Cynara scolymus L. extract on cell physiology HepG2 liver cells. Braz. J. Phar. Sci., 45(2): 201-208, 2009. VARGAS-MENDOZA, N. et al. Hepatoprotective effect of silymanrin. Worlds Hepatol, 6(3):144-149, 2014.
Somos uma Farmácia de Manipulação e Homeopatia localizada em São José dos Pinhais e Curitiba com mais de 20 anos de experiência. Produtos manipulados de qualidade para cuidar da sua saúde e bem estar!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade